Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar ex-mulher com arma branca e tiro no rosto em Sinop

O motorista de caminhão, Sérgio Ricardo da Silva, 37 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da 1ª e 2ª Vara Criminal de Sinop por assassinar, em agosto de 2022, a ex-esposa, a corretora Marlene Aparecida dos Reis, de 42 anos.

A pena foi definida em 24 anos de prisão em regime fechado, além de uma indenização de R$ 100 mil por danos morais a ser paga à família da vítima. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, cometido por meio cruel, mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, configurando feminicídio.

No crime, a corretora foi atraída pelo marido para uma conversa em uma estrada rural entre Sinop e Vera. No local, ele golpeou diversas vezes o rosto da vítima com um objeto cortante e, em seguida, atirou na cabeça dela.

O caminhoneiro foi preso cinco dias depois do crime. Ele não aceitava o fim do relacionamento e chegou a colocar um rastreador no carro da mulher. A corretora ficou desaparecida, e o marido, que já era suspeito do crime, ligou para a filha da vítima revelando onde o corpo estava.

O julgamento aconteceu na última sexta-feira (24), com a sentença lida pela juíza Célia Regina Vidotti. O réu permaneceu de cabeça baixa durante toda a leitura. A magistrada enfatizou brutalidade do crime ao aumentar a pena.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress