Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por homicídio de jovem em Sinop

O Tribunal do Júri de Sinop condenou Wellington Honorato dos Santos a 19 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Bruna de Oliveira, de 24 anos. O crime ocorreu em junho de 2024, em uma residência localizada no bairro Parque das Araras, após uma discussão motivada pela venda de um ventilador.
De acordo com os autos do processo, após o homicídio, o acusado removeu o corpo da vítima do local e o deixou em uma valeta, a cerca de 400 metros da residência onde ocorreu o crime. Wellington foi preso no dia seguinte, no município de Nova Maringá, distante aproximadamente 283 quilômetros de Sinop.
O julgamento teve início por volta das 9h20, no Fórum da Comarca de Sinop. O réu participou da sessão de forma remota, a partir da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, onde permanece custodiado. Conforme decisão anterior do Judiciário, Wellington não foi transferido para Sinop por questões de segurança, devido ao risco à sua integridade física, uma vez que ele pertence a um grupo criminoso rival ao predominante na cidade.
Wellington Honorato dos Santos foi condenado por homicídio qualificado e, apesar da sentença, ainda pode recorrer da decisão.
O júri foi presidido pelo juiz Walter Tomaz da Costa. Atuaram na acusação o promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, e na defesa o advogado João Francisco de Assis Neto.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress