Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (12), em Juína (MT), após permitir que quatro cachorros atacassem um gato até a morte. A prisão ocorreu durante uma ação realizada pela equipe da delegacia do município.
As investigações começaram depois que um vídeo chegou ao conhecimento dos investigadores, mostrando o momento em que quatro cães, possivelmente da raça Husky Siberiano, atacam um gato em via pública. Os animais estavam sob a tutela do suspeito e eram conduzidos por ele.
Nas imagens, o gato tenta escapar pulando um muro, mas não consegue e acaba capturado e mordido até a morte pelos cachorros. O tutor, por sua vez, não tomou nenhuma atitude para salvar o animal ou interromper o ataque.
A Polícia Civil iniciou diligências para identificar o responsável pelos cães. Após análise das imagens e outros levantamentos, os investigadores conseguiram localizá-lo. O homem foi conduzido à Delegacia de Juína, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte.