Homem recém-solto da penitenciária ferrugem é assassinado em frente a hotel em Sinop

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (10), na avenida Colonizador Ênio Pipino, em frente a um hotel no bairro Santa Mônica, em Sinop. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local.
A vítima foi identificada como João Ferreira da Silva, que havia deixado recentemente a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a Ferrugem. Ele cumpria pena pelo assassinato de Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, crime ocorrido em outubro de 2005, em uma construção no bairro Nossa Senhora Aparecida, além de ocultação de cadáver. João também havia sido condenado por atentado violento ao pudor contra outra criança.
O homicídio ocorreu por volta das 6h50. Câmeras de segurança instaladas no local registraram a ação de pelo menos dois suspeitos.
Nas imagens, um dos homens, usando moletom, máscara e boné, entra na recepção do hotel e logo sai. Minutos depois, João deixa o interior do estabelecimento. Nesse momento, um segundo suspeito chega ao local.
A vítima é rendida por um dos criminosos, que verifica algo rapidamente e, em seguida, dispara contra João. Após a ação, os dois suspeitos fogem em direção ainda não informada.
No local, peritos encontraram pelo menos três cápsulas deflagradas. O corpo ficou caído na entrada do hotel até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez a análise da cena. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Conforme apurado na época pela polícia, João foi preso após uma tentativa de violentar um menino de 12 anos em uma construção no bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante buscas, os policiais localizaram bolinhas de gude pertencentes ao garoto Bruno, desaparecido dias antes. Também foi encontrado um pedaço de madeira com marcas de sangue.
João confessou o assassinato e indicou onde havia enterrado o corpo: uma cova de aproximadamente um metro, em frente à própria residência. O menino estava nu, com as mãos amarradas. As roupas foram encontradas em uma sacola ao lado.
O caso causou forte comoção em Sinop. Cerca de 500 pessoas tentaram invadir a delegacia municipal para linchar o preso, que precisou ser transferido para Cuiabá. Lá, chegou a fugir, mas foi recapturado poucas horas depois no terminal rodoviário do bairro Novo Horizonte. Meses mais tarde, retornou à unidade prisional de Sinop.
Em 2008, João Ferreira da Silva foi condenado a 42 anos de prisão pelo homicídio e a mais 10 anos por atentado violento ao pudor contra criança.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do assassinato registrado nesta manhã.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress