Hospital Santo Antônio de Sinop deixará de atender pacientes cardiológicos pelo SUS

 

O Hospital Filantrópico Santo Antônio, localizado em Sinop, Mato Grosso, deixará de atender pacientes cardiológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de amanhã, sexta-feira, 27 de dezembro de 2024.

Essa mudança ocorre devido ao encerramento do contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o hospital, conforme o ofício 49027/2024/CCSS/SES emitido nesta quinta-feira.

Até o momento, o Hospital Santo Antônio era a unidade de referência em cardiologia pelo SUS para pacientes de toda a macrorregião Norte de Mato Grosso, oferecendo serviços de alta complexidade, incluindo procedimentos clínicos eletivos, cirurgias cardiovasculares, hemodinâmica e leitos de UTI com suporte em cardiologia. Com o término do contrato, esses atendimentos serão redirecionados para o Hospital Regional de Nova Mutum, localizado a aproximadamente 240 km de distância.

O contrato encerrado previa um pagamento anual de R$ 8,3 milhões ao Hospital Santo Antônio, divididos em parcelas mensais de R$ 695 mil. A Secretaria Estadual de Saúde não detalhou os motivos para o rompimento do contrato ou a transferência dos serviços para outra cidade.

O Hospital Santo Antônio possui uma ala de hemodinâmica implantada há quase 10 anos, sendo referência em procedimentos cardiológicos na região. Em 2019, a equipe realizou o primeiro implante cardíaco em um paciente de 83 anos, que recebeu uma nova válvula para o coração.

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress