Na noite de sexta-feira por volta das 23h30, o pioneiro e primeiro presidente e um dos fundadores da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Paulo Henrique de Abreu, faleceu aos 91 anos. O pioneiro ficou hospitalizado há mais de 30 dias, onde seu estado clínico se agravou ocasionando em uma parada cardíaca.
Paulo Abreu chegou a Sinop na década de 80, onde, juntamente o ex-deputado Jorge Abreu que é seu filho, e familiares, atuou nos setores madeireiro e pecuário. Ele foi um dos líderes na fundação da Acrinorte, e durante o seu mandato, foi construído o parque de exposições da Acrinorte. Além disso, o pioneiro participou de diversos atos no município relacionado a política onde deixou marcado a história da Família Abreu em Sinop.
O pioneiro será velado nesta manhã a partir das 10h30 no Memorial Luz e Vida, com o sepultamento previsto para início as 16h30 no Cemitério Municipal de Sinop. O velório de Paulo Henrique de Abreu terá início às 10h30min no Memorial Luz e Vida, e o sepultamento será às 16h30min, em Sinop.
O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Abreu, sendo neto do Pioneiro, informou o falecimento nas redes sociais. Nas palavras de Abreu, ele cita um pouco da bravura de Paulo e sobre o amor que ele tinha pela família. .