O ex-jogador Nadiro Santos, de 45 anos, foi eleito presidente do Sinop Futebol Clube em eleição realizada na noite de ontem. Ele assumiu o cargo em chapa única, em um momento delicado para o clube, que ficou fora da Série B do Campeonato Mato-grossense deste ano por falta de recursos financeiros.
Tricampeão estadual, o Sinop enfrenta uma crise agravada por dívidas, especialmente com ex-jogadores.
Nadiro afirmou que sua prioridade será reestruturar financeiramente o clube e que apresentará um plano de ação nos próximos 60 dias. “Temos apoio de alguns patrocinadores. Vamos sentar com o advogado do clube para entender toda a situação financeira”, disse.
O novo dirigente também anunciou que buscará acordos com credores. “Quem tiver valores justos a receber, vamos tentar saldar. Já casos inflacionados por decisões judiciais, vamos avaliar com respaldo jurídico”, destacou.
O objetivo é regularizar a situação fiscal do clube e obter a Certidão Negativa de Débitos, o que permitiria o uso de leis de incentivo ao esporte.
Entre os projetos, Nadiro Santos pretende revisar o contrato do terreno onde será construído o centro de treinamento, próximo ao aeroporto da cidade, e organizar uma festa em comemoração aos 49 anos do clube, em janeiro, para angariar recursos e reaproximar a torcida.