A ossada humana foi localizada, ontem à tarde, em meio a plantação de soja em uma fazenda nas proximidades da MT-438. Segundo o perito criminal André Fúrio, o crânio apresentava duas marcas de perfuração por arma de fogo.
“Ele já tem um longo tempo de morte, mais de meses. É uma pessoa que está desaparecida há algum tempo. Encontramos dois orifícios de entrada de PAF (projétil de arma de fogo) na cabeça, orifício de saída também. Dentro do cranio tinha um projétil de arma de fogo também que vai ser analisado, provavelmente por pistola 380”, explicou.
André também falou sobre as vestes da vítima encontrada. “Uma bermuda de moletom, camiseta de clube de futebol enrolada próxima a cabeça, talvez foi usada como mordaça e ficou bem conservada”, acrescentou o perito criminal.
A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Sinop, e será posteriormente enviada para Cuiabá para exame de DNA que irá confirmar a identificação oficial, e se realmente trata-se de um jovem de 19 anos que estava desaparecido no município e foi visto por último com as mesmas vestes encontradas.