O corpo do piloto João Vitor Marega, de 33 anos, foi transladado e sepultado hoje, por volta das 11 horas, no município de Adamantina (582 quilômetros de São Paulo). Não houve velório. Ele foi encontrado morto, ontem no início da tarde, na região entre Lambari D’Oeste (318 quilômetros de Cuiabá) e São José dos Quatro Marcos, após queda com o avião agrícola EMB-201 Ipanema.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do piloto que residia no município de Adamantina (SP), onde foi ex-secretário de Planejamento e estava em Mato Grosso a trabalho. João era casado e deixa três filhos.
A irmã, Francieli Marega, disse ao Só Notícias, que João estava trabalhando com o avião no momento em que perdeu contato na última quinta-feira, por volta das 10 horas em uma região de fazendas no município. O piloto e aeronave foram encontrados ontem pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) em ações de buscas com aeronave SC-105 e helicóptero H-60 black Hawk da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e irá abrir um procedimento para investigar as causas do acidente. A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros também auxiliaram na ocorrência.