A Polícia Militar de Mato Grosso, divulgou a identidade dos suspeitos mortos durante confrontos no Tocantins, eles são acusados do atentado a cidade de Confresa em Mato Grosso. Nesta quarta foi morto Raul Yuri de Jesus Rodrigues, 29 anos, a principio ele tem em seu registro policial a profissão de operador de máquinas e é de São Paulo. Este é o segundo morto em confrontos, apenas um dos acusados foi preso até o momento.
Em confronto anterior, no dia 10 de abril, o acusado de participar do atentado, Rafael Ferreira Pinto, 34, foi baleado e morto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele tem passagens criminais em São Paulo por roubo. Além dos dois mortos, os agentes conseguiram prender 1 acusado da fazer parte da quadrilha de roubo bando. Trata-se de Paulo Sérgio Alberto de Lima,49. Que também tem passagens criminais e estava em liberdade condicional.
O grupo atacou sede da empresa de valores Brinks e aterrorizou a cidade com bombas e armamento pesado. Um policial foi baleado e um civil ficou ferido na fuga da quadrilha. Eles ainda incendiaram veículos e tomaram barcos para fugir para o Tocantins por meio de uma área indígena.
O caso – Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município. Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados.