Alunos que residem no bairro Iguatemi em Sinop estão há 3 semanas sem ir à escola por falta de ônibus. As crianças aguardam uniformizadas nos pontos de ônibus, porém os veículos não passam no local.
A reclamação foi feita por pais de estudantes e exibida em reportagem no MT1 TV Centro América nesta quarta-feira (28). Segundo Ana Fragoso, mãe de um dos alunos afetados, ao contatar o responsável pelo transporte escolar, foi informada de que os alunos precisam de uma segunda ordem para serem recolhidos.
“Então eles precisam de segunda ordem para ir buscar as crianças. As crianças todos os dias estão tendo que ir ao ponto esperar o ônibus sem saber se ele vai vir ou não”, disse a mãe.
A prefeitura de Sinop informou estar ciente da situação, mas não estipulou um prazo para a solução do problema. Em nota, afirmou que a responsabilidade pelo transporte escolar é compartilhada com o governo estadual. Anunciou ainda que recursos serão disponibilizados para uma contratação emergencial pela prefeitura, permitindo o início imediato dos serviços de transporte.