O procurador jurídico de Sinop Ivan Schneider, exonerou na tarde desta quinta-feira (05) mais de 150 concursados (Concurso Público nº 001/2020) empossados pelo Prefeito Roberto Dorner, entre os cargos estão médicos, agentes de saúde, professores, procuradores jurídicos e áreas diversas.
O procurador a um dia do recesso forense, com argumentos já julgados e sem fundamentos, entrou na justiça novamente contra a homologação do concurso. Decidindo pela exoneração de todos, em pleno recesso das atividades oficiais do executivo, com prefeito de férias em Balneário Camboriú.
Roberto Dorner que durante solenidade de posse dos concursados garantiu a realização de um novo concurso em 2023, muito mais amplo, “Primeiro é uma satisfação muito grande trazer esses concursados para dentro da prefeitura. Precisamos de servidores, e acreditamos que esses concursados vão dar tudo de si para o município em várias áreas que foram chamados, como na educação, saúde, obras, procuradoria. Queremos completar o quadro, e nosso desejo para o ano que vem é realizar um novo concurso público bem mais amplo que este” comentou o gestor.
A homologação do concurso conta com 4 ações populares e deve render novos capítulos na esfera jurídica.