A 35ª edição da operação Lei Seca, realizada na madrugada de hoje na Avenida Dom Henrique Froehlich, no centro, teve resultados significativos.
Foram aplicados 154 testes de bafômetro, resultando na detenção de 26 motoristas por embriaguez ao volante. Além disso, 47 condutores foram notificados por dirigir sob efeito de álcool.
O relatório da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e da Polícia Militar informou que 172 multas foram emitidas por infrações como dirigir sem carteira de habilitação ou licença. Durante a operação, 56 veículos foram apreendidos, sendo 32 carros e 24 motos. No total, 145 veículos foram fiscalizados, e 67 desses foram autuados.
A operação contou com a participação de várias forças de segurança e serviços, incluindo a Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a pena para quem é flagrado dirigindo sob influência de álcool inclui detenção de seis meses a três anos, multa de R$ 2,9 mil, e a suspensão ou proibição de obter a permissão para dirigir.