Uma idosa, de 84 anos, está internada na UPA de Sinop, há 11 dias aguardando por uma vaga em hospital. Segundo relatos da filha, Vanderleia Alves, o quadro clínico da mãe pirou desde o primeiro atendimento.
Geralda Alves de Oliveira apresentou vômito de sangue no dia 4 de fevereiro. Após um hemograma e medicação para dor, recebeu alta. No entanto, retornou no dia seguinte com os mesmos sintomas, sendo novamente liberada após o atendimento.
Diante da piora no estado de saúde, na terceira visita à UPA, a idosa permaneceu internada. Novos exames foram realizados, mas até o momento não há um diagnóstico para o quadro clínico.
A família pede por uma transferência, onde Dona Geralda possa receber o tratamento adequado. ‘A gente tem 40 anos de Sinop, a gente quer que ela seja tratada porque é minha mãe, é minha pedra mais preciosa que tem’, disse a filha.
Procurada pela imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a demanda foi encaminhada para o setor responsável. No entanto, a prefeitura de Sinop não retornou às solicitações até o momento.