Sinop: Morre maria Eugênia, a pioneira do município com avc que a upa deu alta

Faleceu as 9h40 min desta quarta-feira Maria Eugênia da Silva Souza, de 64 anos de idade.
Moradora de Sinop há 42 anos, ela deu entrada na UPA 24h do município no dia 22 de junho com fortes dores de cabeça e pressão alta. Após 12h de observação ela teve a alta decretada pela médica responsável e, no dia seguinte, retornou a unidade quando foi diagnosticada com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Cientes da gravidade, os médicos relataram que Maria precisava ser encaminhada para um leito de UTI, com especialização em neurologia.
Sem vagas disponibilizadas pelo Estado a família recorreu à justiça, mas o pedido foi negado pelo juiz plantonista Mário Machado, que considerou que a paciente já estava sendo atendida. Após um recurso junto ao Tribunal de Justiça, a família conseguiu a vaga. No dia 26 de junho ela foi transferida para o Hospital Regional de Sinop.
O quadro parecia estável até à tarde desta terça-feira (4), conforme reportagem do GCNoticias. Mas por volta das 09h40min, Maria veio a óbito. A morte foi informada pela família, que está em luto. Maria tinha 6 filhos.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress