Sinop: MPE investiga prefeito roberto Dorner por “abuso de poder” em prol de candidato derrotado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou um procedimento preparatório eleitoral para apurar a possível pratica de abuso de poder pelo prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), e pelo vereador e então candidato à deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB).
Adenilson teve o apoio do prefeito de Sinop, que teria usado a máquina pública para alavancar a campanha do candidato, que não conseguiu se eleger, por não atingir o quociente eleitoral e partidário, mas foi o candidato mais votado na cidade obtendo 17.169 mil votos.
A portaria, do dia 27 de outubro, é assinada pelo procurador Regional Eleitoral Eleitoral, Erich Raphael Masson.
Filho de uma família pioneira, empresário do setor de tecnologia e vereador de Sinop em seu segundo mandato, Rocha foi o vereador mais votado na eleição de 2020.
O apoio de Dorner solidificou seu projeto, que referendou a candidatura do vereador como sendo “o seu nome”. O vereador também teve o apoio do ex-deputado federal e ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB), importante figura política.
Apesar disso, o vereador saiu derrotado nas urnas ao tentar ser eleito para uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress