Sinop: O outro prefeito e a outra 1°dama

O prefeito de Sinop é Roberto Dorner e a primeira dama é Sheila Pedroso. Mas ao que parece, existe um outro casal tentando ocupar essas funções. É o que deu a entender o vereador Adenilson Rocha (PSDB), em um discurso com ar de charada na sessão da Câmara desta segunda-feira (31). “Não existe um outro prefeito ou outra primeira dama. Só tem Roberto Dorner e Scheila Pedroso. O senhor precisa tomar algumas atitudes, porque o senhor está perdendo pessoas leais e boas por causa dessas duas peças viciadas”, discursou o vereador.
 
O enigma nem é tão difícil. Quem conhece um pouco dos corredores da Prefeitura de Sinop sabe que a fala remete a secretária de Governo e chefe de Gabinete, Faira Strapazzon e ao procurador jurídico da prefeitura, Ivan Schneider. Faira é braço direito de Dorner há muito tempo. Exercia o papel de chefia na televisão e manteve a postura quando seu time do SBT migrou para a prefeitura. Seja por sede de poder ou por obediência a Dorner, o fato é que Faira dá as cartas no gabinete – e isso ocorre desde o início da gestão.
 
Ivan também não é novidade. Dorner herdou o procurador da ex-prefeita Rosana Martinelli e resolveu mantê-lo na função. Quanto mais tempo Schneider passa no paço, mais espaço ocupa. Assim como no caso da “chefa”, não se sabe se esse espaço é ocupado por ausência de Dorner ou subserviência.
 
A novidade é Adenilson declarar seu desconforto. Não com Ivan, com quem ele já protagonizou um “bate-boca oficial” na Câmara de vereadores, nos tempos de Rosana. O vereador disse que, na campanha, pediu voto para Roberto Dorner e que o homem do chapéu tem de tudo para fazer um bom trabalho.
 
Mas que para isso precisa tirar as “peças viciadas”.
 
Ivan e Faira são as peças viciadas?
 
Ou são as muletas?

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress