A 21ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na madrugada deste sábado (25) na avenida Dom Henrique Froehlich, região central da cidade, nas proximidades do cemitério. A fiscalização resultou na detenção de 20 motoristas por embriaguez ao volante.
De acordo com o balanço divulgado pelas forças de segurança, foram realizados 114 testes de bafômetro. Além dos motoristas detidos, outros 41 foram notificados por conduzir sob efeito de álcool. Seis pessoas se recusaram a realizar o teste de alcoolemia.
Durante a operação, 22 condutores foram flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 25 conduziam veículos não registrados ou não licenciados. No total, foram lavrados 162 autos de infração, sendo 62 por outras irregularidades de trânsito.
Dos 107 veículos abordados, 64 foram autuados. A operação também apreendeu 28 carros e 20 motocicletas.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).