A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, informou que dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Josiel Moreira Domingues, 22 anos, morto a facadas no mês passado, após uma discussão na rua Projetada 20, no bairro Belvedere, se apresentaram na delegacia. Conforme a assessoria, o genro da vítima “assumiu a autoria do crime e afirmou ter agido em legítima defesa”. O pai de Josiel confirmou a versão do seu genro e que a briga teria começado no dia anterior.
Segundo o boletim de ocorrência do dia dos fatos (22), a vítima teria começado a discutir com o pai, que estava em posse de uma uma faca, e Josiel se defendeu com um pedaço de madeira. Em seguida, o cunhado pegou uma faca e atacou Josiel.
O perito Sandro Lúcio, informou no dia, que o jovem apresentava dois ferimentos. “A vítima tem lesões perfuro incisas na região da lateral esquerda do tórax. Tem uma trilha de sangue que se estende desde as proximidades da residência até o local onde a vítima estava caída”, detalhou.
Conforme o delegado Bráulio Junqueira, o próximo passo é confrontar as provas e laudos para esclarecer se de fato o crime ocorreu em legítima defesa para posterior conclusão do inquérito.