Profissionais da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop que não receberam o piso salarial suspenderam parte dos atendimentos.
A delegada sindical da enfermagem de Sinop, Suzane Silva, informou que a decisão dos profissionais ocorreu após reunião realizada ontem (09) com representantes do IGPP (Instituto de Gestão de Políticas Públicas).
Os profissionais reclamam da falta do pagamento do piso salarial da enfermagem aprovado em agosto de 2022.
Nesta terça-feira (10), o Bom Dia MT recebeu a denúncia de um paciente internado há 5 dias com suspeita de traumatismo craniano que espera para ser transferido ao Hospital Regional. Ele relatou que falta profissionais e sofre com o atendimento na unidade.
“É muita gente para eles atenderem, dizem que tem funcionários de greve, é muito estagiário, é difícil entrar no quarto, eu pedi medicamento para dor era às 10 da noite e fui receber essa medicação 04 da manhã, então, tem pessoas mal humoradas, pessoas grossas que machucam você”, disse.
Procurado, o instituto que administra a UPA não atendeu as ligações.
A representante sindical disse que durante a reunião a direção da UPA informou que parte dos profissionais da saúde não receberam o pagamento do piso salarial por falta de informações no sistema.