Vereadores buscam implantação de microcrédito produtivo em Sorriso

Os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes estiveram, nesta quarta-feira (19), em Criciúma, Santa Catarina, onde se reuniram com diretores da Instituição de Crédito Solidário – Credisol. Na ocasião, os parlamentes conheceram o sistema de microcrédito produtivo ofertado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, além de visitar microempreendedores assistidos pela instituição.

“Esse tipo de microcrédito é voltado para quem quer abrir um negócio, ou para quem já é dono do próprio negócio, e necessita de crédito  para investimento ou capital de giro.  Queremos, por exemplo,  que a costureira possa comprar mais uma máquina, o dono de um carrinho de cachorro quente possa adquirir um toldo para melhorar seu espaço e o pedreiro tenha condições dE financiar mais instrumentos de trabalho”, explica Damiani.

O presidente da  Casa da Leis ainda ressalta que garantir crédito justo ao microempreendedores é uma busca antiga. “Desde 2019 estamos buscando esse estilo, que chamamos de ‘Banco do Povo’, para implantar em Sorriso. O que queremos é ampliar a geração de emprego e renda, fortalecendo os pequenos negócios por meio do microcrédito e da orientação técnica”.

Presente em 350 municípios, a Credisol trabalha com o microcrédito produtivo  destinado à prestadores de serviço , comerciantes, autônomos, agricultores, empreendedores formais ou informais e pessoas que trabalham por conta própria em geral, podendo financiar no máximo R$ 20 mil.

“A instituição trabalha com apoio técnico do Sebrae, o que facilita o acesso ao crédito para as pessoas que trabalham por conta própria, mesmo que ainda na informalidade. Isso significa dizer que o pequeno empresário poderá ter acesso ao crédito de forma simples e ainda terá a oportunidade de receber orientação técnica gratuita para fortalecer o seu negócio”, pontua Damiani.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress