Entre janeiro e novembro, o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) realizou cerca de 1,3 mil atendimentos em segurança pública, saúde, meio ambiente e ações sociais, acumulando mais de 1,1 mil horas de voo.
Na segurança pública, foram 507 operações, incluindo patrulhamento aéreo, busca de foragidos, transporte de tropas e apreensão de mais de uma tonelada de drogas na fronteira com a Bolívia. Em resgates urbanos, a unidade apoiou o Batalhão Rotam no salvamento de vítimas de sequestro.
No combate a incêndios, o CIOPAer atuou em 141 ocorrências, com foco no Pantanal, além de participar de operações humanitárias, como o resgate de 40 vítimas durante enchentes no Rio Grande do Sul. Na saúde, foram 57 operações aeromédicas, incluindo transporte de pacientes para transplantes.
Com 11 aeronaves em operação, a unidade é essencial para respostas rápidas e eficientes no estado, reforçando o combate ao crime e o atendimento emergencial à população. Desde 2006, o CIOPAer já realizou 16,6 mil atendimentos em mais de 30 mil horas de voo.