O deputado estadual Damiani da TV (PSDB), junto com a comitiva da OAB e o vereador professor Gilberto, se reuniram com a delegada geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, para tratar da implantação de uma Delegacia Especializada da Mulher, em Sorriso.
O encontro aconteceu nesta terça-feira (20), na superintendência da PC, em Cuiabá, onde também participaram o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Gisela Alves Cardoso, da seccional de Sorriso, Fernando Mascarello, além delegado diretor do Interior da PC, Walfrido Nascimento.
Segundo Damiani da TV, diante dos altos índices de crime de feminicídio e de agressão a uma unidade especializada iria garantir um atendimento mais humanizado às vítimas.
Já que no município existe apenas a Delegacia de Polícia Civil que atende todos os tipos de ocorrência, o que acaba inibindo que as vítimas realizem as denúncias. “Na maioria das vezes as vítimas se sentem envergonhadas por chegar na delegacia, que não é especializada, e acabam se privando de fazer registrar o crime”, explicou.
Por conta disso, a Dra. Carla Guerra, presidente da OAB mulher de Sorriso salientou que com a Delegacia Especializada, tendo um maior efetivo mulher, as vítimas podem se sentir mais confortáveis para ir à unidade fazer a denúncia. Além disso, o parlamentar municipal destacou a importância de fortalecer o efetivo da corporação.