Leandro Damiani nega acordo com prefeito Alei Fernandes e reafirma independência política

O apresentador de televisão, ex-vereador de Sorriso e suplente de deputado estadual Leandro Damiani contestou informações de bastidores que apontam a existência de um suposto acordo para a retirada de um processo judicial contra o prefeito Alei Fernandes (União), adversário que enfrentou nas eleições municipais de 2024.
Damiani relembrou que, logo após o pleito, e com base em uma investigação conduzida pela Polícia Federal, ingressou com um pedido na Justiça Eleitoral solicitando a cassação da chapa formada por Alei Fernandes e Acácio, sob a alegação de compra de votos. A ação resultou na abertura de investigação judicial.
No entanto, após a análise do caso, a Justiça Eleitoral concluiu que as provas apresentadas eram insuficientes para sustentar as acusações e, ao final, decidiu pela absolvição da chapa.
Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Leandro Damiani afirmou que mantém sua atuação política de forma independente e negou qualquer tipo de acordo ou alinhamento com o grupo político que atualmente administra o município de Sorriso. Segundo ele, não há “amarração” política, e sua postura segue pautada pela autonomia e pela fiscalização da gestão pública.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress