Lula sobre déficit zero: “Se der, ótimo. Se não der, ótimo também”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (8/2), que seu governo vai seguir buscando a meta de déficit fiscal zero em 2024, conforme estabelecido pela equipe econômica, mas salientou que, se o resultado não for alcançado, está “ótimo”.

“Essa discussão de vez em quando aparece e eu não gosto que ela apareça porque você gasta quando você arrecada. Se aumentar arrecadação, a gente tem mais dinheiro para gastar. Se diminuir arrecadação, você vai diminuir o que tem para investir. Essa é a lógica. Vale para tua casa, tua família, vale para prefeitura, vale para o governo federal”, iniciou Lula em entrevista à Rádio Itatiaia.

Em seguida, ele completou: “Nós temos um orçamento que foi previsto, que foi dito que nós vamos fazer tanto de investimento. Se der para fazer superávit zero, ótimo. Se não der, ótimo também”.

Ele ainda citou “manchetes babacas” no Brasil e citou a dívida em relação ao PIB em países como Estados Unidos, Japão e Itália. “Sabe qual o melhor jeito da gente diminuir a dívida com relação ao PIB? É fazer a economia crescer. Quanto mais a economia crescer, mais vai diminuir a dívida”, completou.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress