O programa Previne Brasil, lançado em 2019 e efetivado em 2022, é um novo modelo de financiamento que alterou a forma de repasse aos municípios, onde através do cumprimento de meta de 7 indicadores, as Equipes de Atenção Básica são avaliadas e classificadas pelo ISF (indicador sintético final) para o recebimento de recursos para a Atenção Primária em Saúde.
As equipes AB de Marcelândia, vem evoluindo a cada quadrimestre, superando desafios e indo ao encontro dos usuários ofertando Saúde, com qualidade a toda população.
Neste quadrimestre, as equipes AB conseguiram atingir a meta de todos os 7 indicadores, resultando em não somente o recebimento de 100% de recursos, mas resultando também em uma população assistida e cuidada, com a ampliação do acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e as equipes de saúde.
Esse resultado nos mostra, sem sombra de dúvidas, a responsabilidade da gestão e dos profissionais de Atenção Básica para com os usuários do SUS de Marcelândia.