Nomeação do eleito para o cargo de ouvidor-geral, biênio 2023/2024, foi publicada no Diário Oficial

O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, nomeou o assessor jurídico da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Getúlio Ribeiro, para exercer a função de ouvidor-geral do órgão a partir do dia dois de janeiro de 2013, pelo período de dois anos. O Ato de nomeação é o de número 123/2022, assinado na sexta-feira 19 de agosto e publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (22/8).

Getúlio foi o nome mais votado na lista tríplice composta por representantes de 70 entidades civis de Mato Grosso, conseguindo 59 votos e o escolhido pela maioria dos defensores públicos que integram o Conselho Superior da Defensoria Pública, após sabatina, no dia 19 de agosto. Ele recebeu 9, do total de 11 votos orais dados por defensores, na última reunião ordinária do Conselho Superior.

O ouvidor da Defensoria Pública tem a função de levar as denúncias, reclamações, sugestões e críticas da população para os gestores do órgão, por meio de proposições de melhorias, sugestões de mudanças, ações e iniciativas que solucionem de maneira eficaz as demandas e problemas.

Nos últimos quatro anos, sob o comando do atual ouvidor-geral, Cristiano Preza, Getúlio atuou em projetos que ampliaram a comunicação da população da capital e do interior com a entidade, por meio das mídias sociais, de projetos volantes, ações solidárias, proposição de mutirões e outras iniciativas que garantiram a atuação presencial da Ouvidoria junto dos usuários dos serviços da Defensoria Pública.

Leia mais:

http://www.defensoria.mt.def.br/-/22588110-nomeacao-do-eleito-para-o-cargo-de-ouvidor-geral-bienio-2023/2024-foi-publicada-no-diario-oficial

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress