A 48ª edição da Operação Lei Seca realizada neste ano realizada na noite da ultima quarta feira (17) resultou na prisão de 12 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As fiscalizações ocorreram na avenida André Maggi, no bairro Jardim das Oliveiras.
Além das prisões por embriaguez ao volante, uma pessoa também foi detida em cumprimento a mandado judicial. A natureza do crime, no entanto, não foi informada no relatório oficial da operação.
Durante a ação, 42 veículos foram apreendidos, sendo 25 motocicletas e 17 automóveis. Ao todo, as equipes emitiram 145 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Deste total, 22 foram por condução sob influência de álcool, 25 por veículos sem registro ou não licenciados, 28 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por CNH vencida e sete por recusa ao teste do bafômetro.
Ainda conforme o balanço divulgado, 111 testes de alcoolemia foram realizados. No total, 105 veículos foram abordados, dos quais 60 acabaram autuados por diferentes irregularidades.
A Operação Lei Seca contou com a atuação integrada de mais de 70 servidores, envolvendo equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.