Uma ponte que ligava os estados do Maranhão e Tocantins desabou na tarde deste domingo, (22).
A estrutura, conhecida como ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, situava-se na BR-226 e conectava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
No momento do colapso, veículos transitavam pela ponte. Um vídeo registrou o exato instante em que a estrutura cedeu, capturando a passagem de uma caminhonete e uma motocicleta que conseguiu frear antes de entrar na área afetada.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que uma jovem de 25 anos faleceu no incidente, e outras duas pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital da região.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. Equipes estão avaliando a situação para apurar as causas do desabamento e tomar as medidas necessárias.
A PRF divulgou rotas alternativas para os motoristas que necessitam transitar entre os estados. Uma das opções é acessar a TO que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegando à BR-230 e seguindo até São Bento, para então dirigir-se a Axixá e Imperatriz (MA). Outra rota sugere, a partir de Araguaína, seguir em direção aos municípios maranhenses de Carolina, Estreito e Imperatriz, percurso que inclui travessia por balsa.