Lula estreou seu programa ao vivo nesta terça-feira (13), seguindo os passos de seu antecessor, Jair Bolsonaro. Entretanto, o “Conversa com o Presidente”, apresentado, por Marcos Uchôa e com toda a estrutura da EBC, não conseguiu alcançar a mesma audiência que as transmissões do Ex – Presidente Bolsonaro atingiam regularmente, utilizando somente um celular e feito em alguma sala do Alvorara, sem apresentador, somente com Bolsonaro falando espontaneamente.
No Youtube, a live de Lula reuniu menos de 6 mil espectadores simultâneos, chegando a um total de pouco mais de 12 mil visualizações ao final da transmissão. Mesmo com um desempenho levemente melhor no Facebook e Twitter, com 9,4 mil e 34,5 mil visualizações, respectivamente, os números ficaram bem abaixo das marcas estabelecidas por Bolsonaro.
Apesar dos esforços de promoção por parte do ministro Paulo Pimenta, da Secom, e do deputado André Janones (Avante-MG), bastante ativo nas redes sociais, a estreia da live de Lula não conseguiu atrair a audiência esperada. O que deixou o mandatário bem irritado diante de números irrisórios, se comparado aos alcançados por Bolsonaro.
Segundo interlocutores palacianos, Lula saiu irritado ao término da transmissão.