Se as eleições fossem hoje, Damiani da TV seria eleito Prefeito de Sorriso

Damiani da TV, desponta na preferência do eleitorado em Sorriso, isso é o que mostrou pesquisa contratada pelo RDNews, segundo sondagem da PercentBrasil, com outros quatro possíveis candidatos, Damiani da TV aparece com 55% das intenções de voto em Sorriso, cidade do Nortão com 140 mil habitantes, em segundo aparece bem atrás o Vereador Acácio Ambrozini com 13,7%, o terceiro lembrado pelo eleitorado é o vice prefeito Gerson Bicego com 9,5%, o ex vereador e secretário de Governo Hilton Polesello com apenas 1,2%, situação parecida com o secretário de administração Estevam Hungaro com 1%, os dados mostram que 15% estão indecisos e 3,8% votariam nulo ou em branco se as eleições fossem hoje.

Foram ouvidos moradores dos vinte e quatro bairros da cidade, a margem de erro é de 3,98% para mais ou para menos.

Num cenário com nove “prefeitáveis”, Damiani da TV também surge consolidado na liderança, com 47,3%, Acácio detém 10,5%, seguido do ex-prefeito Dilceu Rossato e do vice Gerson, ambos com 8,5%, o ex-deputado e hoje suplente Xuxu Dal Molin (PSC) conta com 5,8%, o vereador Wanderley Paulo (PP) registra 3,2%, enquanto Estevam está com 0,8%, o produtor rural Thiago Stefanello, com 0,7%, e Polesello com 0,3. Os pesquisadores simularam confrontos entre Damiani e Acácio e também entre Damiani e Estevam, nos dois duelos o hoje deputado impõe uma frente ampla.

Espontânea

Na modalidade espontânea – situação em que o entrevistado menciona o nome de preferência sem auxílio da lista dos possíveis candidatos, dois estão empatados na liderança, o prefeito Ari Lafin, que está no segundo mandato, portanto, não poderá mais ser candidato ao Executivo em 2024, e Leandro Damiani.

Ambos são do PSDB e estão com 12%.

Os demais são lembrados espontaneamente com baixíssimos percentuais. Gerson é citado por 3%, seguido de Acácio (2,3%), de Rossato (1%), Xuxu (0,8%), do subprefeito do distrito de Boa Esperança, Calebe Francio (0,5%), dos vereadores Maurício Gomes e Wanderley Paulo (os dois com 0,3%) e do secretário de Administração, Estevam Hungaro (0,2%). Nessa sondagem espontânea, 62,3% disseram estar indecisos.

Perguntado pelo MTacontece sobre o resultado dessa pesquisa, Damiani da TV disse que não esta pensando na eleição para Prefeito, “quero finalizar bem meu trabalho aqui na Assembléia Legislativa nestes dias em que estive como Deputado Estadual, e na semana que vem retorno ao mandato de Vereador por Sorriso e estou preocupado em fazer um bom trabalho como Vereador, mas fico feliz que a população tem lembrado da gente e observado a forma séria com que temos trabalhado na política buscando sempre melhorar a qualidade de vida do nosso povo” finalizou.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress