O policial penal Fábio Antônio Gimenez Mongelo foi encontrado morto, na noite de ontem, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. O corpo estava em uma rua do bairro Jardim Gramado, e o óbito foi constatado ainda no local pelas equipes de segurança.
De acordo com o sargento Henrique Silva, da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após moradores ouvirem um disparo. “Fomos acionados após vizinhos escutarem disparo de arma de fogo. Deslocamos até o local e constatamos o óbito: um homem e uma arma de fogo ao lado do corpo”, relatou.
O perito criminal Deusimar Rosa realizou as primeiras análises e destacou que, até o momento, os indícios apontam para suicídio, embora outras possibilidades ainda não estejam descartadas. “Nessa primeira análise no local, constatamos apenas um ferimento na cabeça, compatível com a arma encontrada junto ao corpo. Tudo indica, nesses exames preliminares, que se trata de suicídio, mas o homicídio nunca é descartado e continua na linha de investigação até ser 100% resolvido”, explicou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. Após os procedimentos periciais, será liberado para os atos fúnebres. A Polícia Civil foi acionada e dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.