Após ter uma denúncia retirada do ar por determinação judicial, o vereador Dr. Marcos Vinícius (PSDB) voltou às ruas de Sinop para fiscalizar obras de pavimentação e afirma ter encontrado novas irregularidades nos serviços de tapa-buracos executados no município.
O primeiro vídeo, que ultrapassou 110 mil visualizações, mostrava o parlamentar retirando pedaços de asfalto com uma colher de plástico, enquanto questionava um suposto direcionamento em uma licitação que teria beneficiado uma empresa ligada a um ex-sócio do atual vice-prefeito. A gravação chegou a viralizar, mas foi retirada do ar após decisão do juiz Dr. Cleber Zeferino, que atendeu a uma ação movida pelo vice-prefeito.
Mesmo cumprindo a ordem judicial, Marcos Vinícius intensificou a fiscalização. Em uma nova vistoria pelas obras, ele afirma ter encontrado problemas ainda mais graves: além do material “extremamente frágil”, novamente facilmente removido com uma colher, foram identificados entulhos diversos misturados ao asfalto, como pedras, pedaços de concreto e até madeira,prática proibida por normas técnicas do DNIT e da ABNT.
O novo vídeo, publicado no perfil @vinicius.criminalista, já ultrapassa 15 mil visualizações e ampliou a visibilidade do vereador no cenário político estadual. Marcos Vinícius ganhou repercussão nacional recentemente após denunciar, na tribuna da Câmara, uma suposta oferta de propina feita por um jornalista.
O caso ganhou destaque após a divulgação de um áudio que comprovaria a oferta ilegal ,episódio que terminou com o parlamentar sendo agredido pelo profissional de imprensa.
As novas denúncias prometem reacender o debate sobre a qualidade das obras públicas em Sinop e sobre os possíveis impactos de decisões judiciais na atuação fiscalizatória de agentes públicos.