Uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de quatro suspeitos, 45, 21, 18 e 15 anos, hoje de madrugada, acusados de envolvimento em roubos à mão armada, incluindo um sequestro no ultimo sábado (28). Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres, uma faca, celulares, joias e dinheiro em espécie. Durante a ocorrência, houve confrontos, três suspeitos ficaram feridos e foram levados para o hospital. Apenas um permaneceu internado, enquanto outros receberam alta posteriormente e foram conduzidos à delegacia.
Só Notícias apurou, com uma fonte, que um dos suspeitos foi alvejado no abdômen, um na coxa esquerda e um terceiro sofreu disparo de raspão na bochecha.
Segundo o boletim de ocorrências, inicialmente as equipes receberam informações sobre a movimentação de uma quadrilha que estaria utilizando um Fiat Palio de cor cinza, identificado como um carro de aplicativo, para realizar crimes no município. Segundo a polícia, a quadrilha estava em busca de uma caminhonete Toyota Hilux e, na semana anterior, haviam realizado um roubo mediante sequestro, onde tentaram levar uma caminhonete S-10 e mantiveram a vítima rendida.
Por volta das 23h, novas informações indicaram que o veículo com as mesmas características estava circulando no bairro Copacabana. Os militares se deslocaram rapidamente para o local, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. No entanto, por volta das 2h da manhã, os policiais flagraram o veículo no cruzamento da rua das Primaveras com Castanheiras. Ao tentarem realizar a abordagem, fugiram em alta velocidade.
Durante a perseguição, um dos suspeitos, segundo a PM, apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que reagiram com disparos. Apesar da tentativa de contenção, os suspeitos conseguiram escapar da barreira policial e continuaram a fuga pela avenida das Itaúbas. Em um novo confronto, os policiais dispararam contra o veículo.
Após uma nova perseguição, a quadrilha acabou abordada na avenida dos Ingás, onde foram encontradas com as armas de fogo e o restante do material apreendido. Durante a abordagem, foi constatado que alguns dos suspeitos apresentavam ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados ao hospital regional.
Três acabaram detidos e foram levados à delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da justiça. Segundo o boletim de ocorrência, um dos alvos ficou internado e não há informações do seu estado de saúde atual.