TJ-MT afasta juízes de Sinop e Sorriso por tempo indeterminado; processo está sob sigilo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) afastou, por tempo indeterminado, os juízes Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara de Sinop, e Sílvia Renata Anffe, da Vara Criminal de Sorriso. A decisão foi tomada pela Corregedoria-Geral de Justiça e já comunicada internamente ao Tribunal, mas sem divulgação dos motivos.

De acordo com informações apuradas por veículos regionais e confirmadas pela reportagem, o afastamento inclui também o bloqueio do acesso dos magistrados aos sistemas do Judiciário. A medida agora será submetida ao referendo do Órgão Especial, responsável por validar atos disciplinares dessa natureza.

Os procedimentos que envolvem os dois juízes tramitam em segredo de Justiça, o que impede a divulgação de detalhes sobre eventuais irregularidades investigadas. A Corregedoria também não publicou portaria com o teor da decisão, reforçando o caráter sigiloso do processo.

O afastamento simultâneo de magistrados de duas das maiores comarcas do interior ,Sinop e Sorriso chama atenção e ocorre em um momento de maior rigor da Corregedoria do TJ-MT, que nas últimas semanas intensificou ações de acompanhamento disciplinar em várias regiões do Estado.

Até o momento, o Tribunal de Justiça não divulgou nota oficial sobre o caso. Novos desdobramentos devem surgir após a apreciação do Órgão Especial ou eventual abertura de procedimentos públicos.

O Foco News MT segue acompanhando o assunto e atualizará esta matéria assim que novas informações forem divulgadas oficialmente.

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress