Vereador de Sorriso é detido pela PRF

O vereador Iago Mella (Podemos), do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi detido nesse sábado (26) pela PRF, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante ronda no KM 752 da BR-163, os policiais deram ordem de parada ao veículo do vereador depois de visualizar, através do vidro, uma suposta garrafa de bebida alcoólica.

Ainda segundo a PRF, Iago Mella, que estava acompanhado de um passageiro, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Durante buscas no interior do carro, foi encontrada uma pistola com uma munição na câmara e um carregador com 12 munições.

Questionado pelos policiais sobre a arma, o vereador disse que o pertencia, mas ele não apresentou o documento do armamento, nem o porte.

Posteriormente, Iago e o passageiro que estava com ele foram encaminhados para a delegacia.

O que diz o vereador

Em nota, o vereador comunicou que é atirador, caçador e colecionador de arma de fogo registrado no Exército Brasileiro. Que todas as armas dele são registradas na Polícia Federal, bem como no EB, mas a que ele portava durante a abordagem, na ocasião, não estava com o Guia de Transporte.

A nota diz também que ele mesmo se prontificou a informar aos militares que carregava uma arma no interior no veículo.

No horário da abordagem, Iago Mella justificou que se dirigia para uma propriedade rural que pertence à família dele, a fim de acompanhar a condução do plantio da safra de milho.

E, por esse motivo, portava a arma para defesa e proteção pessoal, tendo em vista que se deslocava para a zona rural durante o período da madrugada.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress