Grave acidente resultou na morte do jovem arquiteto e engenheiro Marconi Giordani, na tarde de sábado (5), na BR-163, em Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá). Vítima estava em uma caminhonete quando aconteceu a colisão lateral com uma viatura da tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as informações, o acidente foi registrado no km 971 da rodovia, por volta das 15h. Além da colisão lateral, um dos carros também capotou na pista.
A nota divulgada pela PRF informa ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um jovem de 23 anos, que estava junto com Marconi.
Vítima socorrida está em estado grave. Ele ficou preso às ferragens. Há 23 horas, Marconi publicou uma foto em rede social onde aparecia perto de um dos pontos de protestos em Mato Grosso.
Acredita-se também, que a tropa de choque da PRF estava atuando na região para desbloquear a pista. Não há informações sobre a dinâmica do acidente. “A PRF manifesta solidariedade e deseja que Deus dê o conforto aos familiares e amigos”.