O deputado estadual Leandro Damiani se reuniu, nesta sexta-feira (31), com o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, para debater o funcionamento do Centro de Hemodiálise do município, que foi entregue em dezembro do ano passado e ainda não está atendendo a população.
“Viemos buscar o início da implantação dos serviços em Sorriso”, afirma o parlamentar. Nesta semana, o deputado já havia pedido, ao Governo do Estado, ajuda no custeio da implantação do sistema, até que saia o credenciamento junto ao Governo Federal.
A obra demandou o investimento de quase R$ 1,5 milhão e começou a ser erguida em meados de 2020. A operacionalização do Centro deve se dar por uma empresa terceirizada, visto que os serviços são de alta complexidade, e devem ser custeados pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Administração Municipal, o Centro de Hemodiálise deve permitir o que serviço seja disponibilizado tanto via Sistema Único de Saúde (SUS), quanto para atendimentos por planos de saúde e também particulares.