RECUSARAM O CONVITE ;Governadores e presidenciáveis nas eleições de 2022 não vão participar de evento organizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Todos os 27 chefes de Executivos estaduais e distrital foram convidados para o lançamento do novo PAC, programa de obras de infraestrutura do governo federal, mas nomes da direita negaram o convite. Entre eles, estão os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e Paraná, Ratinho Jr. (PSD).
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esperado pelo Palácio do Planalto, ainda não confirmou se participará da cerimônia.
O evento, com 800 convidados, é tido como o maior organizado pela equipe do presidente neste terceiro mandato. O relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê 2 mil obras, sendo 300 indicadas pelos governadores e 1,7 mil, pelo governo federal. Os governadores convidados que negaram o convite irão enviar representantes.