O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu na manhã desta quarta-feira (07) 13 mandados de prisões e apreensões em 9 inquéritos de homicídios realizados no município de Sinop nos últimos meses. A Justiça autorizou e expediu o mandado de prisões e buscas e apreensões. Hoje os policiais civis prenderam quatro pessoas, um casa no bairro Recanto dos Pássaros e mais duas em outra residência.
Na casa do casal foi apreendido um revólver calibre .38 e entorpecente. Os suspeitos presos estão ligados nos homicídios das vítimas Kelvin Wallace Delgado, de 26 anos, ocorrido no dia 22 de julho passado, e no homicídio de jovem de 18 anos no dia 25 de julho em uma residência na Rua Italo Sgarbi, no bairro Alto da Glória. Outros mandados foram cumpridos com réus presos na penitenciária Ferrugem.
As investigações apontam que a morte do DJ Kelvin teria sido por engano. O alvo seria um amigo da vítima. Os criminosos teriam matado e fugido em seguida, mas dias após voltaram para executar o verdadeiro alvo e acabaram presos.
Como já noticiado, a Polícia Militar de Sinop prendeu no bairro Jardim Florença quatro suspeitos 19, 20, 21 e 27 anos. Eles estavam em um veículo na Rua Giuliana com a Rua Catânia, quando foram abordados pelos policiais.
Foi dado sinais sonoros e luminosos pela Policia Militar para realizar a abordagem, sendo que não foram obedecidos. Os suspeitos começaram a fugir, mas acabaram presos.
Durante revista no carro dois revolveres foram apreendidos e municiados. Eles confirmaram que iriam matar um rapaz, nome não informado, a mando de uma facção criminosa. A polícia conseguiu apurar que também seria por uma dívida de droga.
As investigações continuam e os envolvidos seguem presos.