O motorista que matou o empresário Leandro Ferreira dos Santos, 37 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil durante a manhã desta segunda-feira (13). O nome da suspeito não foi informado, mas também seria um empresário do ramo de segurança. O motorista foi ouvido e liberado.
De acordo com o advogado Marcos Vinicius, depois do acidente o suspeito foi até a casa de um amigo onde permaneceu até conversar com o advogado. “O cliente nos procurou e entramos em contato com a delegacia relatando que iriamos apresenta-lo hoje”, disse Vinicius ao site Visão Notícias.
O motorista relatou durante o depoimento que voltava de um plantão e seguia para casa quando Leandro atravessou a frente do veículo. “Ele não teve como evitar e saiu do local porque ficou com medo das pessoas que tinha no momento, mas ligou para as autoridades”, concluiu o advogado.
O acidente ocorreu na manhã do último sábado (11) na Avenida Dom Henrique Froehlich. A vítima fazia caminhada quando foi atropelada por um carro Fiat Uno, de cor prata. O motorista fugiu na sequência.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o atendimento da vítima, mas não deu tempo. Leandro já estava sem vida e apresentava múltipla fraturas, além de traumatismo craniano.
O empresário estava fazendo exercícios físicos quando foi atingido pelas costas e o corpo foi arremessado por vários metros a diante.
O caso continua sendo investigo. O carro foi apreendido.