O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos), teve novo requerimento aprovado em sessão ordinária solicitando informações sobre a implementação da disciplina de Educação Financeira na grade curricular da rede municipal de ensino.
Em 2021, o vereador propôs a implantado a disciplina, com o objetivo de iniciar a educação financeira desde a infância juntamente com as demais disciplinas curriculares na escola.
No ano passado, Iago requereu informações acerca do assunto e obteve resposta de que a Secretaria de Educação desenvolvia projetos relacionados ao tema em parceria com a Fundação Sicredi e que estudaria a viabilidade de implantação da disciplina em toda rede.
Agora, o presidente está solicitando informações referentes a este estudo e se existe alguma previsão de implantação, uma vez que foi destinado recurso, através de emendas modificativas ao orçamento municipal, no valor total de R$ 550 mil para essa finalidade.
“Frisamos a necessidade de inserção da educação financeira no ambiente escolar, contribuindo com o planejamento financeiro das famílias, incitando o autocontrole e autodisciplina com os gastos desnecessários e fortalecendo uma mentalidade saudável sobre suas finanças e orçamentos domésticos”, diz Iago Mella.