A pesquisa do Instituto Percent Brasil, divulgada nesta terça-feira (25), aponta que o União Brasil deverá ter os dois vereadores mais votados da capital, nas eleições de outubro.
A amostragem revelou ainda que alguns novatos devem surpreender e garantir uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, que pode ter uma renovação significativa para a próxima legislatura.
Outro dado apontado pelos números divulgados é o de que 70% dos eleitores da cidade ainda não decidiram em quem votarão para o cargo.
O nome mais lembrado pelos eleitores cuiabanos, segundo o Percent Brasil, foi o do vereador Cezinha Nascimento (UB), irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). Na sequência, aparece a vereadora Michelly Alencar (UB), com 2,3% do eleitorado, seguida pelo advogado Tuca Nogueira (PSB), que é presidente da Comissão de Ações Comunitárias da OAB-MT e ouvidor-Geral da Defensoria Pública, com 1,7% dos entrevistados.
Ao todo, 4,1% dos entrevistados não responderam ao questionamento. Outros 70% disseram estar indecisos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho. Foram ouvidos 1,2 mil eleitores de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-09280/2024.