Assessor do Prefeito de Sinop agride mulher e deve ser preso nas próximas horas
Segundo relato de fontes da policia civil de Sinop, o servidor da Secretaria de Cultura do município de Sinop, Flavio Costa Alves, mais conhecido no meio artístico como Flavio Caverna pessoa de confiança do Prefeito Roberto Dorner, agrediu sua esposa Josiane Sampaio no dia (02/03).
A mulher agredida relatou aos agentes da policia civil que o marido a espancou após discussão, lembrando que o marido já vinha a agredindo, inclusive tendo contra sí uma medida protetiva da data de 03 de março.
A vítima disse que seu companheiro que já tinha clonado celular dela, não aceita a separação, não vinha contribuindo com a pensão dos filhos, ameaçando-a e chegando a agredi-la na ultima sexta-feira.
Ao ameaça-lo de informar a policia sobre a agressão, Flavio afirmou que “tem as costas largas politicamente” e que não seria preso por que tem padrinho político.
A vítima esta vivendo dias de terror e com medo do ex-companheiro que tem sido violento e por este motivo ela pede providencias urgente da policia. “Tenho muito medo do que ele possa fazer, pois afirma que não vai pra cadeia e se eu o denunciasse novamente quem iria pagar sou eu”, afirmou a vítima.
Como Flavio já tem contra sí uma medida protetiva, claramente descumpriu a medida, cometendo crime e deve ser preso nas próximas horas.
Lei que proíbe agressores no executivo de Sinop
O prefeito Roberto Dorner sancionou a Lei n° 3012/2021 que veda a nomeação de servidores em cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal de Sinop e da Administração Pública Indireta, que tiverem sido condenados em decisão transitada em julgado, ou seja, quando não cabe mais recursos, na Lei Federal Maria da Penha. A proposta, de autoria da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.