A Deputada Federal Flavinha se reuniu com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira (9) em Brasília, para discutir a questão dos preços exorbitantes de passagens aéreas entre os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Sorriso e Cuiabá.
Durante a reunião, a Deputada Flavinha apresentou dados alarmantes sobre os altos preços praticados pelas companhias aéreas nessas rotas, prejudicando não apenas os moradores dessas regiões, mas também o desenvolvimento econômico do estado.
Com a falta de opções acessíveis de transporte aéreo, muitos passageiros são obrigados a recorrer a longas e cansativas viagens de ônibus, o que impacta negativamente em suas vidas pessoais e profissionais.
A Deputada Federal destacou a necessidade urgente de uma fiscalização mais rigorosa por parte da ANAC, visando coibir práticas abusivas e garantir preços mais justos para os passageiros dessas rotas.
Flavinha ressaltou a importância desses aeroportos para o desenvolvimento regional “são aeroportos extremamente importantes para o nosso estado, principalmente para a região norte que está em pleno crescimento. As pessoas têm o direito de fazer uma viagem rápida para a capital e de lá para outros estados com um valor acessível”.
Lembrando que os aeroportos em Mato Grosso movimentaram mais de 1,7 milhão de pessoas no 1º semestre de 2023.