Justiça Espanhola Anula Condenação de Daniel Alves

O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, está livre de sua condenação por agressão sexual. A Justiça espanhola anulou as acusações contra o ex-jogador do Barcelona, alegando que as provas não eram suficientes para sustentar sua culpa no caso da suposta violência sexual contra uma jovem em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022.
A decisão foi proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. De forma unânime, os magistrados discordaram da condenação em primeira instância, argumentando que a sentença original apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”.
Com isso, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. A decisão foi assinada pelas magistradas María Àngels Vivas (relatora), Roser Bach e María Jesús Manzano, além do magistrado Manuel Álvarez.
O Ministério Público da Espanha pedia uma pena de nove anos para o atleta, mas ele havia sido condenado a quatro anos e seis meses. Alves respondia em liberdade desde que pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação da época).

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress