Sinop: Moradores reclamam de más condições em apartamentos no Residencial Nico Baracat

Moradores que aguardam a moradia prometida do Residencial Nico Baracat denunciaram as más condições de apartamentos. A primeira etapa das unidades está em fase de vistorias, mas ainda sem data prevista de entrega pela prefeitura.

Durante a vistoria da primeira etapa, familiares registraram fotos das condições. As imagens foram exibidas no programa Balanço Geral, da Real TV.

Conforme a denúncia, apartamentos apresentam infiltração, cerâmicas quebradas, mofo e estão sujos. “Minha irmã voltou para casa decepcionada e chorando após a suposta vistoria. Tudo mal-acabado, a cozinha, a pia do banheiro, tudo sujo. Não há água nem luz para você fazer a vistoria. Como você vai saber se está tudo funcionando, torneiras, tomadas, etc.?” Disse a irmã de uma moradora.

Na denúncia feita no programa, uma moradora que preferiu não se identificar disse: “Eu fui ver com o representante da construtora; ele disse que não receberam verba suficiente e que o contrato deles estava acabando. Eu fiquei muito decepcionada. As paredes parecem que foi jogado uma massa chapiscada por cima da outra só para cobrir a sujeira. E não tem nem garantia para entregar esse ano; eu pago aluguel, tenho cinco crianças.”

Em comunicado, a prefeitura disse que a etapa de vistoria tem o objetivo de permitir que o titular do apartamento inspecione e aponte as necessidades de reparo no imóvel. A nota também afirmou que todos os reparos serão realizados pela construtora responsável e reafirmou que a informação de que não há verba não é verídica.

O Residencial Nico Baracat é um programa do Minha Casa Minha Vida que começou a ser construído em 2013, com um orçamento de R$ 210.823.200,00 milhões e moradias para 1.440 famílias.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress