Um homem morreu e outros três foram presos após trocarem tiros com policiais militares na noite desta terça-feira (18), na BR-163, em Nova Mutum (distante a 238 km de Cuiabá). O rapaz morto foi identificado como Wellington César Gonçalves Batista, de 27 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática monitorava uma possível associação criminosa de Cuiabá que seguia para o Distrito da Guia para realizar um roubo a uma carreta e sua carga. Segundo a Polícia, o bando é especialista neste tipo de crime, sempre mantendo os motoristas em cárcere privado.
Em determinado trecho, os veículos utilizados pelos criminosos – um Renault Duster e uma caminhonete S10 – foram localizados e os policiais pediram reforço.
O monitoramento continuou pela avenida, até que a viatura precisou estacionar após ter um dos pneus furados. Foi neste momento que a S10 também parou e a abordagem foi feita. Nele havia três suspeitos, que foram presos.
Na sequência, o Duster, onde estava Wellington, foi visto trafegando sentido Nova Mutum. Os policiais deram ordem de parada, mas os criminosos não obedeceram e iniciaram uma troca de tiros.
Wellington foi baleado e encaminhado para uma unidade de saúde. Ele, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
Os outros ocupantes da Duster fugiu por uma região de mata e não foram localizados.
Com eles a Polícia ainda apreendeu um revólver calibre .38, uma pistola Taurus e os dois veículos.
O corpo de Wellington foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.