Em contato com a equipe do Site Foco News MT a mãe de Fábio V.A acredita que seu filho veio a óbito por negligência medica.
Fábio Luciano deu entrada na Upa no dia 17/02 e veio a óbito na unidade de pronto atendimento no dia 23/02
Relato da mãe;
“Fabio começou com uma inflamação na garanta, e fomos na upinha. Na upinha ele foi medicado com Diclofenaco e Benzetacil. Não havendo melhora alguma de segunda feira voltamos na terça-feira.
A médica da upinha Menino Jesus ficou preocupada com o estado dele e encaminhou para a Upa da André maggi para internação.
Ao chegarmos na UPA o médico consultou Fabio e aplicou uma injeção pra dor é disse que meu filho não precisava ficar internado .
Meu filho nem água conseguia engolir .Questionei o médico mais ele disse pra ele ir para casa e tomar o remédio . Na sexta -feira meu filho piorou muito e voltamos pra upinha,e novamente a médica encaminhou ele para a Upa da André Maggi.
Na UPA disseram que meu filho precisava de um otorrinolaringologista para drenar aquela secreção mas o Otorrino não apareceu e colocaram ele na emergência pra ser transferido para o Hospital Regional e por falta de vaga meu filho perdeu sua vida no dia (23.02).
Meu filho perdeu a vida por negligência médica, meu filho tinha apenas 37 anos e dois filhos para criar por negligência médica” relatou a mãe.
Enquanto nós formos coniventes com a falta de profissionais capacitados e um sistema que funcione na saúde pública ,muito mais filhos, pais ,Irmãos e amigos vamos perder. A minha dor não passa.. Nem informaram nós da família que poderíamos recorrer ao ministério publico para conseguirmos uma liminar para transferir meu filho. Se na UPA tem assistente social como me falaram, nós da família não vimos” finalizou a mãe entre lágrimas de dor!