Desde a noite de ontem, fortes chuvas atingem Nova Mutum, causando alagamentos nas proximidades do Rio dos Patos, a cerca de 15 km da cidade.
A rodovia foi inundada, interrompendo o tráfego de veículos e carretas. A concessionária Nova Rota Oeste confirmou a interrupção no fluxo, que afetou o trânsito nos sentidos Cuiabá e Nortão. O tráfego foi liberado por volta das 8h10 desta manhã.
No momento em que a enxurrada invadiu a pista, alguns caminhões ainda estavam transitando, mas não houve relatos de danos. A concessionária explicou que a obra de duplicação está em andamento nesse trecho, com o sistema de drenagem ainda em fase de execução.
O volume de água acumulado desde o km 610 transbordou para o canteiro central, agravando a situação.
Com a interdição, longas filas se formaram em ambos os lados da rodovia. Máquinas foram utilizadas para remover terra e detritos que a enxurrada arrastou para o asfalto.
Segundo a concessionária, a precipitação chegou a 134 milímetros, de acordo com o monitoramento pluviométrico. Apesar do volume de chuva, não houve danos ao asfalto, e a empresa destacou que continua com os trabalhos na obra de drenagem para evitar novos transtornos.